Padre José Miguel

No mundo contemporâneo precisamos de pessoas como o saudoso Padre José Miguel Garcia Pereira, que foi uma verdadeira bússola ética, tendo entrado para o reino de Deus a 10 de novembro de 2001. Um homem que imitou a Nosso Senhor Jesus Cristo, fazendo o bem humildemente por onde passou, vivendo como se fosse franciscano e sendo um veículo de milagres como instrumento nas mãos de Deus. Originário do Soito, freguesia do Sabugal, também ficou conhecido como o “Padre Milagreiro”. Existem factos documentados de várias pessoas que viram as suas preces atendidas, incluindo pessoas que se deslocaram de zonas tão longínquas como o Algarve ou até mesmo emigrantes de França. O facto mais predominante é a carta assinada pelo ex-Primeiro Ministro Polaco Lech Walesa, que nos meados dos anos 80 escreveu ao Padre José Miguel para pedir que rezasse por ele e pelo partido Solidarnosci. Um dos milagres prototípicos como aqueles frequentemente apresentados nos Evangelhos, foi o da cura de um cancro. Uma mulher do concelho de Pinhel, tinha um cancro a alastrar-se num braço. Essa mulher dirigiu-se em prantos ao Padre Miguel momentos antes de ele ir celebrar uma Santa Missa. Ele disse para ela ter fé e que fosse à Santa Missa. Ela assim fez e ficou curada. Aquela chaga que tinha no braço em poucos meses desapareceu completamente.  Este milagre, assim como muitos outros, envolveram uma fé sobrenatural que implica encontrarmos excelentes intermediários de Deus. O Papa João Paulo II em 2001, concedeu uma prerrogativa para que autorizasse que o corpo do Padre Miguel permanecesse numa capela em anexo à casa dele. A poucos metros, subsiste um centro social “Associação Cristã Paz e Bem” que ajuda pessoas com deficiência, e tendo sido ordenada construir pelo Padre José Miguel poucos anos antes de falecer. Pelas obras, vê-se a fé deste saudoso Padre.

Pelas obras, vê-se a fé deste saudoso Padre. A capela onde está sepultado o corpo do Padre Miguel, continua a ser um local de peregrinação, onde muitas pessoas se deslocam para obter um momento especial de comunhão com Deus. Onde as pessoas podem deixar as suas preces, e recorrer ao Padre José Miguel como fiel intermediário de Deus. Deus na sua infinita misericórdia, concede a determinadas pessoas e lugares uma bênção sobrenatural. Acredito fielmente que toda as pessoas com fé que lá forem, acharam uma paz interior maravilhosa e uma resposta para os seus problemas.

Testemunho sobre a intercessão do Padre José Miguel

Caro leitor, sinto-me compelido a homenagear e partilhar os testemunhos sobre o Padre Miguel, um homem que deixou a sua marca pautada pela generosidade, amizade e uma fé inabalável em Deus. Prova disso, está a minha vida, a minha família e os inúmeros testemunhos de diversas pessoas quanto às suas obras. Essas obras são marcadas pelo poder da fé, verificadas pelos milhares de pessoas que o foram e ainda continuam a visitar, e que viram as suas preces serem atendidas pela graça de Deus e pelas palavras do Padre Miguel. A minha vida e o meu caminho, sempre foram orientadas pela fé, sendo que regularmente faço promessas a Deus e ao Padre Miguel, que são sempre ouvidas. Tanto a nível académico, como a nível profissional, tenho sempre conseguido aquilo que desejo, e em troca, cumpro as promessas que faço ajudando as pessoas mais pobres e mais necessitadas. Partilho isto, com o intuito que as pessoas tenham fé em Deus e no Padre Miguel, de forma a verem as suas vidas melhorarem e a partilharem os seus testemunhos. A Igreja precisa que sejam lembrados os bons exemplos de vida, especialmente as pessoas que passaram este mundo imitando a Nosso Senhor Jesus Cristo, servindo a Deus com simplicidade e humildade. Sem dúvida que o Padre Miguel foi esse bom exemplo.

Que Deus e o Padre Miguel, nos abençoe a todos principalmente os mais necessitados,

Dennis Paulino

Oração para intercessão do Padre José Miguel

Padre Miguel, pela Virgem Santíssima de quem eras particular admirador, e por Deus Nosso Senhor, Seu Filho feito homem, a quem serviste no mundo e onde te fundiste em espírito, eu te invoco para que me oiças, para que me aconselhes, para que me protejas e para que me ajudes em tudo quanto eu te disser, baixa sobre mim Padre Miguel, ouve as minhas preces. Em louvor e honra da Virgem Maria, e pela luz de São Miguel Arcanjo, eu te exalto Padre Miguel, para que no Reino de Deus, intercedas por todos aqueles que te chamam. Rezo para que vivas em permanência no meu coração. Rezo ao Santíssimo Sacramento, e à Santíssima Trindade, para que no mundo e na eternidade, sejas sempre a Luz de Deus e oiças sempre quem o faz por amor e amizade.
Que assim seja em Nome e Poder de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.